Intercessão pelo Nossos Descendentes

Entidade Criadora, Deus, neste momento de tanta crise de convivência humana, em que se descortina a oportunidade de um Ano Novo, dai-nos a graça da intercessão de vossos Anjos Celestiais para iluminar e orientar nossos descendentes a não perpetuarem nossos fracassos; para  não serem também devorados pela esfinge que nos impusestes decifrar para conquistar a sustentabilidade humana neste desterro de Paraíso a que nos emprisionastes.

Dai-lhes a graça da intercessão para perceberem, entenderem e finalmente terem comportamentos, atitudes e ações harmônicos com a ordem natural deste Mundo. Para usarem seus sentidos, instintos e capacidade cognitiva para bem lidar com suas condições de vida.

Para perceberem e entenderem a necessidade da Compaixão para a viabilização de ambientes coletivos de convivência pacífica, apesar de diferenças de etnias, orientações sexuais, crenças religiosas, culturas e sistemas socioeconômicos. Para a graça da conquista do Amor, com cada um cuidando do bem comum para bem cuidar de si mesmo.

Dai-lhes a graça da intercessão para terem a percepção de Raul Seixas, o “maluco beleza”, que chegou a saber e desejar que seu egoísmo fosse tão egoísta que o  auge de seu egoísmo fosse querer ajudar, querer ser solidário, quere amar! Para terem a sabedoria de Epiteto, que não pedia que as coisas  fossem como ele quisesse, mas que sua vontade fosse a de que elas fossem  como de fato eram, de modo a que tivesse paz. Enfim, dai-lhes a graça de saber e de querer se integrar harmonicamente, com sinergia amorosa, ao corpo do Mundo.

Amém.

Um comentário em “Intercessão pelo Nossos Descendentes

Deixe um comentário